Joga Fácil


Eu quero ver gol...

Campeonato Brasileiro - 1974

O ano em que brilhou a estrela de Roberto Dinamite, o Vasco da Gama sagrou-se campeão brasileiro, levando o título pela primeira vez para o estado do Rio de Janeiro. O Campeonato Brasileiro não sofria tanta pressão - referente ao ano anterior - para conter um excesso de clubes na divisão principal. Isso devia muito ao fato de ser ano de Copa do Mundo, e as atenções voltarem mais para a seleção brasileira. Portanto, participaram 40 clubes, e o formato do campeonato era dividido em três fases. Uma curiosidade foi o inédito critério de desempate, onde favorecia aquele que tivesse a maior renda. Fato que acabou levando Nacional/AM e Fluminense para a segunda fase. O quadrangular final - disputado em turno único - contou com Vasco (campeão), Cruzeiro, Santos e Internacional. Curiosamente, houve um empate entre Cruzeiro e Vasco da Gama, ambos com quatro pontos. Assim, proporcionando um jogo extra, segundo o regulamento. O jogo que era pra ser no Mineirão, devido à melhor campanha ao longo do campeonato, ser do Cruzeiro. Mas, para felicidade dos vascaínos, houve uma invasão de campo no jogo anterior do Cruzeiro, e alegaram falta de segurança do Mineirão. Os cruzmaltinos, assim, conseguiram levar o jogo para o Maracanã, onde posteriormente saíram campeões brasileiros. 

 

 

Jogo Extra

Vasco da Gama 2 - 1 Cruzeiro

Gols: Ademir e Jorge Carvoeiro (Vasco da Gama); e Nelinho (Cruzeiro)

Data: 01/08/1974

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro

Público: 112.933

           Árbitro:  Armando Marques (SP) 

Vasco: Andrada; Fidelis, Miguel, Moisés e Alfinete; Alcir, Zanata e Ademir; Jorginho Carvoeiro, Roberto Dinamite e Luis Carlos. Técnico: Mário Travaglini.

Cruzeiro: Vitor; Nelinho, Perfumo, Darci Menezes e Vanderlei; Piazza, Zé Carlos e Dirceu Lopes; Roberto Batata, Palhinha (Joãozinho) e Eduardo (Baiano). Técnico: Hilton Chaves

Em breve tem mais "Eu quero ver gol"



Escrito por Ericky Maier às 20h41
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Acelerando!  
 

Schumacher está na área!

A última semana foi muito difícil para todos os amantes e simpatizantes da F-1, pelo fato do acidente de Felipe Massa, no último sábado. O fato teve consequências enormes. E, com certeza, a principal delas foi a volta do heptacampeão Michael Schumacher às pistas... A sua última corrida foi no GP do Brasil, em 2006. O alemão estará mostrando seu talento até Felipe Massa estar recuperado para correr novamente. Schumi está com 40 anos e estava trabalhando como consultor da equipe Ferrari. E mesmo com sua vasta experiência, ele precisa entrar em forma para ficar no "nível" dos outros pilotos. Michael está treinando com o carro F2007, emprestado por um milionário. A Ferrari enviou uma carta às equipes, pedindo permissão para que Schumi testasse o F60 - atual modelo da equipe - já que é proibido testes no meio da temporada. Segundo o site do canal de TV americano Speed, as equipes já aceitaram, mas a equipe italiana estaria aguardando as respostas de Willians e Force India, equipes que não fazem parte da associação das equipes (Fota). O retorno do mito da F-1 às pistas acontecerá no dia 23 de agosto, em Valência, no GP da Europa.

Felipe Massa

Neste sábado, o brasileiro recebeu a visita do amigo Michael Schumacher. O alemão saiu do hospital sem falar com a imprensa. Felipe Massa terá alta na segunda-feira e voltará ao Brasil em avião fretado.

"Felipe continua a melhorar. Ele está indo muito bem e já decidimos voltar para o Brasil na segunda-feira. Acho que está decisão é tudo o que vocês precisam saber sobre a condição dele", disse Dino Altmann, médico do piloto.

BMW está fora da F-1 no próximo ano

A montadora alemã afirmou deixar a categoria no fim da temporada de 2009. Os diretores da montadora alegam "preocupação ecológica" e por isso deixarão a Fórmula 1.

"Não foi uma decisão fácil, mas é um passo na nossa nova estratégia, que tende para o reforço à sustentabilidade. Queremos servir de modelo na ecologia", afirmou Norbert Reithofer, presidente da BMW.

F-Indy no Brasil

O Brasil vai abrir a temporada de 2010 da Fórmula Indy. O local deve ser definido nos próximos 15 dias. As cidades que estão no páreo para receber o evento são: Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Salvador. Com certeza, foi um grande passo do automobilismo brasileiro. O brasileiro Tony Kanaan está muito empolgado com a oportunidade correr em casa.

"Estou empolgadíssimo com a realização de uma etapa da Indy no Brasil. Como eu esperei essa notícia nos últimos anos!”, exclamou Kanaan. “Será uma emoção especial poder correr em casa, com todo o povo brasileiro do nosso lado e dando um show. Espero que daqui para frente, o Brasil sempre faça parte desse calendário, porque acho que nós merecemos um evento dessa proporção por causa da enorme paixão que temos pelo automobilismo”, continuou o piloto.

“Está em nosso sangue! Então, só tenho de comemorar esse dia especial e trabalhar muito para chegar bem competitivo no Brasil. Não vejo a hora!”, declarou Tony, mal contendo a expectativa.

Os outros brasileiros da categoria são: Hélio Castroneves, Raphael Matos, Vitor Meira e Mario Moraes.

Veja o calendário da temporada 2010:

14/3 - GP do Brasil
28/3 - GP de São Petersburgo
11/4 - GP do Alabama
18/4 - GP de Long Beach
1º/5 - GP do Kansas
30/5 - 500 Milhas de Indianápolis
12/6 - GP do Texas
20/6 - GP de Iowa
4/7 - GP de Watkins Glen
18/7 - GP de Toronto
25/7 - GP de Edmonton
8/8 - GP de Mid-Ohio
22/8 - GP de Sonoma
28/8 - GP de Chicago
5/9 - GP do Kentucky
18/9 - GP do Japão
2/10 - GP de Miami

Críticas ou sugestões podem ser enviadas para erickybn@hotmail.com. Abraços.



Escrito por Ericky Maier às 12h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sul, FLORIANOPOLIS, Homem, de 15 a 19 anos, Esportes, Música
Histórico
Outros sites
  Siga-me no Twitter
  Minha coluna no Contato.net (F-1)
  Cartola FC
  Joga Fácil Cup! Cartola FC (Liga)
  Blog Do Vitor Sérgio Rodrigues - EI
  Futebol Europeu
  Futebol SC
  Samba Futebol Clube - Rafa Ribeiro
  Blog PVC - Espn
  Paulo Calçade
  Grande Prêmio
  Blog Rafael Oliveira - Camp. Inglês
  Mercado da Bola
  Futebol em números
  Luciano Burti
  Jornal Placar
  Reginaldo Leme
  Esportes Americanos
  Fábio Sormani - Basquete
  Andre Kfouri
  Flávio Gomes - Automobilismo
  Dentro e fora das pistas
  Bate Pronto
  Súmulas
  Milton Neves
  Victal - Victor Martins
  Acelerando por aí...
  F-1 Mania
  Futebol na Mídia
  Romário Jornalista
  Yan Berriel
  Esquemas Táticos
  Blog do Deco
  Net Esportes
  Pedro Franco - CoxAmor
  Blog do Tavares
  Blog do PP
  Diário Esportivo Golaço
  Cazzo Futblog
  Respirando Futebol
  Resenha Azul
  RJ Esportes
  Fanáticos por Futebol
  Loucos por F-1
  Papo de Bola
  1982 Esporte Clube
  Bruno Alves Esporte
  Futebol "O Desporto Rei"
  Canal Mídia
  Real Madrid - Atualizações e Discussões
  Futebol Artilheiro
  Bola na Rede
  Portal Corinthians
Votação
  Dê uma nota para meu blog



O que é isto?