Joga Fácil


Chegou a vez de Barrichello?

Neste final de semana, a F-1 desembarca na Hungria. O país que recebeu a categoria pela primeira vez em 1986, no circuito de Hungaroring, teve o brasileiro Nelson Piquet como o primeiro vencedor da pista.

Os brasileiros que tiveram o privilégio de vencer na Hungria foram: Ayrton Senna (1988, 1991 e 1992), Nelson Piquet (1986 e 1987) e Rubens Barrichello (2002). Assim, o Brasil é o país que mais vezes venceu em solo húngaro, totalizando seis conquistas.

Outras curiosidades sobre o GP da Hungria: foi lá que Damon Hill venceu sua primeira corrida na carreira (1993). Depois, acabou repetindo o feito em 1995. Também foi na Hungria que Fernando Alonso se consagrou o piloto mais jovem a vencer na F-1 (22 anos), em 2003. Fato quebrado este ano por S. Vettel, de 21 anos. Foi em Hungaroring que Jenson Button conseguiu sua primeira vitória na F-1, no GP de 2006.

O circuito se caracteriza por ser bem travado, com uma velocidade média baixa. Todavia, se tornam remotas as ultrapassagens.

Seria a corrida ideal para Rubens Barrichello, que já venceu na Hungria, fazer a pole position e conseguir sua primeira vitória no ano.

Enfim, uma boa classificação no treino de sábado se torna essencial para quem almeja bons resultados.

Novo pacote aerodinâmico

A Brawn está muito confiante para o GP da Hungria. Depois da evolução da RBR, a equipe tratou de trazer novidades para buscar a performance ideal. O carro terá várias evoluções aerodinâmicas em Budapeste.

Outro fator para acreditar na vitória da Brawn, é a temperatura, já que o modelo do time nesta temporada – BGP001 – deverá enfim ter o desempenho esperado pela equipe. O calor da Hungria pode ser um aliado para a escuderia de Ross Brawn, já que seus bólidos não apresentam o desempenho esperado em baixas temperaturas. Enfim, vamos aguardar o treino de sábado para termos uma noção do que iremos ter na corrida.

- Não estivemos habilitados a alcançar todo o potencial do carro ao mesmo tempo que nossos rivais, que deram um bom passo à frente. No entanto, confiamos na melhora do desempenho do BGP001. O bom ritmo não desapareceu e os problemas que enfrentamos se deveram somente às circunstâncias únicas destas corridas. Temos uma melhora aerodinâmica significativa para Budapeste, mas ainda teremos uma briga apertada. Precisamos continuar a melhorar - diz Ross Brawn, em entrevista à imprensa inglesa.

Nas últimas duas corridas – Inglaterra e Alemanha – a Brawn marcou 16 pontos, contra 36 da RBR. De qualquer forma, o time inglês ainda mantém uma diferença de 19,5 pontos na disputa do campeonato.

Últimas da F-1

Mark Webber renova contrato com a RBR para a temporada de 2010. O australiano correrá ao lado do alemão Sebastian Vettel por mais um ano.

Alain Prost poderá ter cargo na FIA! Desde que Jean Todt se eleja para presidente em outubro.

De volta? Jacques Villeneuve, campeão mundial em 1997, poderá estar de volta no próximo ano. O retorno do canadense seria pela equipe USF1 que também é uma novidade em 2010.

Pentacampeão do Mundial de Rali (WRC), Sebastien Loeb declarou que sua ida para a Fórmula 1 não está em seus planos, mas não descartou a hipótese. Enfim, especulações começam a dizer que ele poderia correr no GP dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi, última corrida de 2009 da F-1.

Críticas ou sugestões podem ser enviadas para erickybn@hotmail.com. Abraços.



Escrito por Ericky Maier às 16h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




  • Muricy Ramalho é o novo técnico do Palmeiras. O técnico se apresenta nesta quarta-feira e deve assumir o comando do time no clássico deste domingo contra o Corinthians.
  • Flamengo acerta com o Zagueiro David, ex-Palmeiras. O back de 22 anos estava no Panathinaikos, da Grécia. O rubro-negro está acertando a negociação de repatriar o zagueiro Julio César de 30 anos que está no futebol turco e já atuou no Real Madrid e Milan.
  • Muita emoção na despedida de André Santos e Cristian do Corinthians. Os dois vão jogar no Fenerbahce, da Turquia.
  • O atacante Bill, ex-Bragantino se apresenta no Corinthians com um contrato de três anos. O jogador chega com um discurso padrão de quem chega hoje no Corinthians: 'Sou fã de Ronaldo'.  
  • Santos, agora de Luxa, de olho no atacante Mota, ex-Cruzeiro, e no volante Emerson, ex-Milan e seleção.
  • Alex Mineiro se apresenta no Atlético-PR e promete gols.
  • Léo Lima acerta com o Goias até o fim do ano de 2009.
  • Cruzeiro entra forte na briga para ter o atacante equatoriano Guerrón, que está no Getafe da Espanha. Todavia a Rapoza pode perder Kléber na chamada janela de transferência.
  • Sport: Weldon sai do Rubro-negro e vai para o Benfica. Todavia o atacante Wilson, artilheiro do Leão na Libertadores, está de volta com contrato até junho de 2010.
  • O Naútico apresentou o lateral-esquerdo Michel que estava no Atlético-PR. E quem também está bem perto do Timbu é o meia Ramón, do Vitória.
  • Wolfsburg desiste da negociação, e Nilmar permanece no Inter, por enquanto. 
  • Zagueiro Jeci volta ao Coritiba. Jogador tem contrato até o final do Paranaense de 2011.
  • Atacante Lima do Avaí é vendido para o Metalist FC, da Ucrânia.
  • Renato Gaúcho chega ao Flu, aparentemente, mais humilde. Adotando o discurso: 'Não vai ser da noite para o dia que vamos acertar todos os problemas'. Além do mais, Portaluppi ainda admitiu ter errado ao dizer no ano passado que iria brincar no brasileirão.
  • Lyon de olho no atacante Vagner Love, que está no futebol russo.
  • É para crescer? É com eles! Bilionário árabe compra o Portsmouth. O árabe Al-Fahim confirmou nesta semana a compra do clube inglês, que está na primeira divisão. Ele fazia parte do grupo Abu Dhabi United, em 2008. Grupo que adquiriu o controle do Manchester City.


Escrito por Ericky Maier às 21h15
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sul, FLORIANOPOLIS, Homem, de 15 a 19 anos, Esportes, Música
Histórico
Outros sites
  Siga-me no Twitter
  Minha coluna no Contato.net (F-1)
  Cartola FC
  Joga Fácil Cup! Cartola FC (Liga)
  Blog Do Vitor Sérgio Rodrigues - EI
  Futebol Europeu
  Futebol SC
  Samba Futebol Clube - Rafa Ribeiro
  Blog PVC - Espn
  Paulo Calçade
  Grande Prêmio
  Blog Rafael Oliveira - Camp. Inglês
  Mercado da Bola
  Futebol em números
  Luciano Burti
  Jornal Placar
  Reginaldo Leme
  Esportes Americanos
  Fábio Sormani - Basquete
  Andre Kfouri
  Flávio Gomes - Automobilismo
  Dentro e fora das pistas
  Bate Pronto
  Súmulas
  Milton Neves
  Victal - Victor Martins
  Acelerando por aí...
  F-1 Mania
  Futebol na Mídia
  Romário Jornalista
  Yan Berriel
  Esquemas Táticos
  Blog do Deco
  Net Esportes
  Pedro Franco - CoxAmor
  Blog do Tavares
  Blog do PP
  Diário Esportivo Golaço
  Cazzo Futblog
  Respirando Futebol
  Resenha Azul
  RJ Esportes
  Fanáticos por Futebol
  Loucos por F-1
  Papo de Bola
  1982 Esporte Clube
  Bruno Alves Esporte
  Futebol "O Desporto Rei"
  Canal Mídia
  Real Madrid - Atualizações e Discussões
  Futebol Artilheiro
  Bola na Rede
  Portal Corinthians
Votação
  Dê uma nota para meu blog



O que é isto?